sexta-feira, 1 de maio de 2009

Saudades!!

Pois é, nem todos os dias estamos bem, super animadas, rindo até de barulho de saco de batata frita.
Hoje até que acordei normal, sem nada que pudesse me deixar down. Mas a vida de repente nos faz voltar no tempo. Tempos bons, lógico, mas que deixam aquela dor no peito, aquela dor que não tem remédio que passe, a não ser colocar pra fora em forma de lágrimas: a dor da SAUDADE!

Por favor, não quero que ninguém fique mal ao ler isso aqui. É só um desabafo meu, apenas botar pra fora a saudade que tenho da minha mãe querida, sabem? Acho que é por causa do mês de Maio (meu niver, Dias das Mães). Sei lá, coisas que não tem explicação. Fazer o que, só recordar, sorrir, chorar,...
Tem horas que me pego com uma vontade de pedir um conselho à ela, sabem? Aquela hora do "sufoco", que não sabemos como agir, o que fazer (principalmente com os filhos). Tem tb a hora de resolver uma coisa em casa, uma comida especial de almoço de domingo, uma roupa pra uma festa,... ou apenas deitar no colo dela só pra assistir TV, falar da novela, ligar à noite para pedir a sua bênção (me pego várias vezes fazendo isso. Engraçado,né?). Nada grandioso mas enormemente gratificante!

Mas, se la vie!! A certeza que tenho dela estar bem é que me conforta. E saber que o que ela me ensinou foi muito bem aprendido e é colocado em prática todos os dias tb me deixa melhor.

Desculpem, queridas. Como sempre falamos, esse lugar é o nosso lugar de desabafo, de falar abobrinhas. Não quero deixar ninguém triste, pois não estou. Só matando a saudade.
Bjocas e obrigada por me "ouvirem"!!!!

9 comentários:

Silvinha disse...

ei linda!!!
desabafo é bom e nos faz sentir um pouco mais leves........... é engraçado como as pequenas coisas fazem falta, né?!!! minha avó materna faleceu há anos mas minha mãe fala como dói de vez em quando... ouvir a voz, pedir um conselho... é bom ler isso... me faz querer ser uma filha melhor!!!!
espero que vc se conforte com seus filhos... nosso maior bem, não é?!!! um bjo carinhoso!!!!

Mari Monteiro disse...

Oi meu amor!!! Eu sei bem o que é essa saudade. Qdo vem, vem forte, mas não chega a ser ruim pq elas nos deixaram tantas coisas boas, não é??? Espero que já tenha passado e que vc esteja com um sorriso nesse seu rosto lindo. Bjos e saudades.

Dri Noleto disse...

Minha querida, tenho certeza que ninguém vai ficar triste ao ler o seu desabafo, pelo contrário acho que todas vão sentir vontade de te convidar pra tomar um chá e bater um papo bem legal...
Mãe, é a coisa mais maravilhosa que Deus poderia ter colocado no mundo e vc tem toda razão e direito de se sentir assim, então chore,chore, até secar, até dar vontade de rir!
Um beijo grande e espero que vc melhore logo!

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Amiga as vezes tbm me pego chorando por sintie falat do meu avô querido do qual sinto muuuuitas saudades! É assim mesmo como vc disse mas legal é dividir esse momento, contar, abrir o coração, tenho certeza que vc vai se sentir bem melhor! Fique com Deus!!! bjs

Dri Noleto disse...

Tá melhorzinha, minha querida?
Um beijo, com muito carinho!!!

Juliana Full disse...

Ai Erikita...

Realmente tem dias que fico meio assim também, curiosamente quando estou arrumando as coisas para viajar... estranho, né ?
Mas fico imaginando o quanto eu gostaria de contar pro meu avô todos os meus preparativos e ansiedades...
Como diz a monja Coen, cada dia é um dia, se hoje tem vontade de chorar e ficar triste, fique. Amanhã será um novo dia e com certeza você estará mais fortalecida !

Bjs

Paola disse...

Erika, sabe que a minha mãe diz a mesma coisa?
Ela diz: "isso eu tinha que conversar com minha mãe", pq parece que só mãe entende tudo que a gente tem pra dizer, né? E mãe nunca julga, já percebeu? Dá bronca, faz vc ver que não está certa, mas sempre está do seu lado, incondicionalmente.
Que legal que vc escreveu isso aqui, pq faz quem tem a sorte de ter a mãe presente ainda , valorizar ainda mais. E vc tem o seu pai que é muito presente pra vc, que bom!
Pra mim minha mãe é a pessoa mais sábia do mundo!
Bjssss

Lais disse...

Ai, amiga! Mesmo morando longe assim, mesmo sem querer vc sempre tem a palavra certa na hora certa pra mim!
Acordei esquisita, meu dia não teve nada demais, mas eu não estava bem. Uma prosa me deixou mais instável do que eu já tava e me deixou tão perplexa que eu não consegui ter reação. Suas palavras me fizeram chorar, um monte por sinal!
Obrigada por ter aliviado meu coração...!
Te amo!

Sonia Bergamo disse...

Oi Erika, que bom que a tecnologia nos proporciona isto...podermos desabafar...com um monte de gente que as vezes nem conhecemos pessoalmente e passamos a querer bem...você é uma dessas pessoas...é bom abrir o coração...e tenho certeza que vc vai superar...um grande beijo e fique com Deus....