sábado, 23 de maio de 2009

Eu fui!!!

E AMEI!!!!!
Quinta, dia 21, fui ao show do Pe Fábio de Melo. Sim, esse padre que está na mídia ultimamente mas que,para mim, já é conhecido há 8 anos, pelo menos.
Engraçado isso. O Padre Fábio está na caminhada há 13 anos (se eu não me engano) mas só agora é que se tornou, digamos, popular. E por hoje ser conhecido da grande massa, muitas pessoas o vêem como um padre pop, que gosta de holofotes. Um enorme engano.

Padre Fábio é um homem de Deus, literalmente. É um homem que usa da música para evangelizar à todos. É um homem que não esquece de sua vocação e, sempre que pode, deixa isso bem claro (nem precisaria, mas como hoje ele está nas "paradas", existem aqueles que o julgam e, para clarear essas mentes, ele vem e fala que, antes de tudo, ele é um sacerdote e que tem como missão levar a palavra de Deus à todas as criaturas).
É um homem de uma cultura absurda (nem o Jô, à quem eu tiro o chapéu pelo vasto conhecimento, conseguiu "atacar" o Padre Fábio com perguntas ardilosas). É de uma humildade e simplicidade que encantam (simples não é ser relaxado, que fique claro). Tem o dom de consolar os que precisam na hora certa, de, em apenas uma única frase, nos fazer parar e pensar!!

Fico um pouco triste quando ouço falarem dele de um modo pejorativo. Será que padre tem que ser feio, andar maltrapilho, falar errado para poder se dizer padre? Será que tem que ser idoso, bonachão e fazer "coisas erradas" para se dizer padre?
Com certeza que não!! Jesus, segundo as imagens que conhecemos, era lindo! E Padre Fábio o é! Mas sua beleza vem de dentro, vem da alma, vem do coração manso, humilde e sereno.
Posso falar isso com tranquilidade, pois estou na caminhada há bastante tempo e o que a mim importa é a mensagem dada, o que ele me passa profundamente.

Falando do show, foi fantástico, quase que super produção (aliás, foi sim). Nossa, maravilhoso!!! Os músicos incríveis, o visual de palco lindíssimo,..., tudo perfeito!! E que delícia assistir a um grande espetáculo e ainda por cima ouvir a palavra de Deus e receber a bânção no final!! Nossa, foi demais!!!!!

Queridas, entendo quem não concorde comigo. E respeito, de coração.
Mas gostaria que aquelas que passassem por aqui sentissem a bondade de Deus neste homem, que para mim é um anjo. Eu não o vejo com olhos humanos; eu o vejo com olhos espirituais, olhos da alma.


Essa foto foi tirada por mim, não é de site. Eu estava pertinho dele!!

Bjocas à todas!!!!!!!

6 comentários:

Cindia Fallgatter disse...

Que bênção! Ficar pertinho assim dele!
Fiquei arrepiada ao ler... Sinto uma paz maravilhosa ao ouvir as músicas do Pe Fabio de Melo!

Ótimo final de semana!
beijos

Anônimo disse...

Ai querida.. que bênção, heim? Assino embaixo de tudo o que você disse... O Pe. Fábio é sim um homem de Deus, e somente aqueles que vivem a religião como coração, sabem como ele é querido entre nós, né? Independente de beleza, ele é articulado, estudioso e, acima de tudo, ama a Igreja. Rezo todos os dias pra que Deus o conserve na graça.
Bjs, amora.

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Amigaaaa eu tbm tenho a maior admiração por ele, quem escuta ele falar sente-se bem pertinho de Deus com certeza. Sabe eu tbm tive o privilégio de trabalhar 1 ano no Santuário do Padre Marcelo Rossi, eu estava lá todos os domingos e aprendi muita coisa com certeza vou levar para o resto da minha vida, sei bem como vc se senti qdo falam dos padres que "aparecem" na TV!Claro que tenho o CD do Pe Fabio! bjs ah, passa no meu Blog e vê como fui abençoada!!!!

Marcia Valesca disse...

Que maravilha Erika!
Ele é uma pessoa iluminada e cheia de Deus. O mais importante, sabe proclamar a palavra e os ensinamentos com firmeza, carinho e simpatia.
É um show muito lindo mesmo, né?
Adorei.

Tati Capelli disse...

Erikitcha,
Quero mostrar uma página sua no meu blog. Olha o post que eu deixei lá sobre isso. Escolhe uma que vc ame e me manda, ok? Tô esperando!
Bjs

Mari Monteiro disse...

Tudo bem, meu amor?? Na semana passada liguei a Tv e estava reprisando a entrecista dele no programa do Jô. Na hora lembrei de ti. Uma pena que estava no final, mas gostei muito de ouvi-lo falar, me passou tudo isso mesmo.Bjo enorme e saudades