segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fim de semana em retiro

Esse fim de semana participei de um retiro da minha igreja, em preparação para a Crisma (é, ainda não fui crismada). Foi em Pedra de Guaratiba, aqui no Rio (perto da Barra). Lugar lindo, abençoado, cheio da presença de Deus!

O grupo era pequeno mas a emoção e a amizade eram imensas!! Muita oração, muito aprendizado, muita brincadeira também. Eu, depois de ter estado lá, senti o quanto eu precisava TER ído no retiro. Às vezes nossa fé fica "morna", precisando, portanto, ser recarregada. E só percebemos isso quando estamos em um lugar como o que eu fui, onde todos estão em oração, onde ouvimos os problemas dos outros, onde rimos e sofremos com as estórias de vida de cada um, onde lemos mais fundo a palavra de Deus, onde redescobrimos quanto é bom amar e ser amado.
As fotos, de repente, podem dizer de alguma forma tudo isso.Vocês vão ver por ver, até pq as pessoas não são conhecidas de vcs e só estando lá para enteder a delícia que foi. Só quero é que vcs curtam junto comigo um fim de semana incrível que passei com Deus!!!

O lugar:


Nós, dentro da capela, antes de começarmos uma atividade. Esses 3 irmãos são fantásticos. Eu os chamava de "família bonita":


Antes da missa de sábado, o grupo reunido com o nosso pároco Pe. Joel que, aliás, é meu PADRINHO! Ele é meu mentor espiritual, um homem de uma cultura, de um conhecimento de Deus que não conheço igual. E o maior presente que ele pode me dar foi aceitar o meu convite:

Não ficamos só na oração. Tb tem festa! Fizemos um "lual" sábado à noite, com música ao vivo e tudo. Cantei muito. E a galera era animação só! Esse é o Adriano, que tocava para nós durante as programações do dia ( mas na festa ele era apenas a animação - ahahaha):


Domingo de manhã, momento com Nossa Senhora. Foi lindo!! Mais choro!!!!

Apresentação do meu grupo sobre um trabalho que fizemos em um orfanato (não dá pra ver, mas eu estava "vinho" de tanto que chorei):



Todo o grupo reunido em frente à capela para a foto final. Depois seguimos para a nossa própria paróquia para uma missa especial, e de agradecimento:
Não sei se vcs conseguem entender o que foi este final de semana ( umas sim, outras não) mas para mim foi um banho na minha alma. Se eu pudesse um dia ter dúvida (o que não tenho), após esse retiro eu teria a certeza do meu amor por Deus e quanto eu sou grata de ser Sua filha e O servir.

10 comentários:

thati penna disse...

Muito lindo Erika!! Acho q foi uma completa sintonia, todos com o coraçao voltado a Deus...tinha q ser assim, um banho para a alma!!
Que bom q te fez tao bem!!!

Bjsss

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Retiros são sempre tudo de bom...eu sempre estudei e trabalhei com padres, estar em sintonia com Deus é sempre um presente muito especial, enche o coração e a alma de alegria e bençãos de Deus, parabéns! bjs

ju lima disse...

Eu te entendo porque tive o privilégio de fazer uns retiros desses. Fiz alguns na minha vida, pena que foi há muito tempo atrás. Sinto falta de toda a energia que damos e recebemos em um evento desse... é para limpar a alma mesmo! sair levinha.
Só não acredito que vc ainda não é crismada. Acredita que eu dei aulas de crisma? Nossa quanto tempo! lembrei de umas coisas muito especias graças à esse post.
Agora sério, deve ser o máximo fazer um retiro desse com vc!
te amuuuuuuuuuuuuuuuuuu
ps: vem logo pra Sampa!

Alethea G. Seita disse...

Eu também acho que deve ter sido o máximo participar de um retiro com você, se só o fato de vir aqui no seu blog ás vezes já me dá uma paz enorme!!!!
Tem momentos mesmo que sentimos necessidade de recarregar nossa fé... a minha estava assim morninha também uns tempos atrás!!!!
Adoro você!!!
Grande beijo!!!

Marcia Valesca disse...

É maravilhoso né?
Não consigo imaginar a sua emoção durante a Crisma Érika. Vai ser mais que demais!!!
beijos.

Luciana Viña disse...

Erika,

Eu adorei as fotos e me fez lembrar a minha Crisma, realmente é um momento em que paramos para refletir, escutar as pessoas e falar com Deus. Que saudade do meu retiro para a Crisma.

bjin
Luciana

Filippe Azevedo disse...

Érikaaaa, achou que eu não fosse aparecer por aqui neh?
Simplesmente amei o seu blog!
é muito bom saber que aquela paz que você transmite pessoalmente também está sendo transmitida pela internet!
Adorei a foto e o comentário, muito obrigado!
Agradeço pela oportunidade de te conhecer, e de ouvir a sua voz abençoada todos os domingos!
Te Amo muito!De verdade!
Bjus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O retiro foi inesquecível, nunca vou esquecer a paz daquele lugar. O q tb não vou esquecer é o carinho recebido por tds, mas principalmente da atenção dada por vc a meus irmãos e a mim. Muito sucesso pra vc, espero ver logo seu cd nas lojas, ao lado do padre fabio de melo...rsrs Te adoro, Bjos

LuHarada disse...

Q lugar lindooo...

Não acredito que vc não é crismada!!!! huahuau
Euuu souuuuu

Saudades
Bjokas