quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Gente, o assunto é sério!!
Pois é. Todas falamos dos problemas do aquecimento global, das coisas politicamente corretas, mas nem sempre agimos para que algo seja feito. Ou melhor, torcemos para que dêem certo o que as Ongs, ou seja lá quem for, fazem e, dentro da nossa própria casa não mudamos nada. Eu decidi, portanto, começar a " jogar a minha estrela de volta ao mar"(lembram desta historinha?).
Essa minha viagem à Portugal foi bem diferente, já que fiquei por lá + que 1 mês e vivi o dia-a-dia do povo. E vi que, onde quer que fosse, inclusive nas pequenas aldeias, as pessoas tem a consciência de não usar mais bolsas plásticas. Essas,inclusive, não cobradas em certos lugares ( Londres, por exemplo).
E em toda a Europa é hábito usar o famoso ( e antigo ), carrinho de feira. Quis muito trazer um de lá, mas não tinha como.
E, por sorte, o Grupo Pão de Açúcar está começando a adotar esse maravilhoso costume. E hoje, tive uma bela surpresa: dei de frente à um carrinho destes, bem parecido com os europeus e... ADQUIRI!!
Agora a minha próxima aquisição serão as shopping bags. Essas estão mais difíceis, mas já entrei em contato com umas amigas que trabalham super bem com isso e acho que vou criar as minhas.
Não é o must???Agora, olhem o meu carrinho aqui:

5 comentários:

LuzinhaFolch disse...

Ai que lindaaaaaaa!!!
Quero só ver isso vai ser um sucesso e eu to aqui muito feliz que o Brasil tá tomando coinciencia disso!
Aqui na suécia e lá na Holanda a gente tem que pagar por sacolas de plástico!
Quase ninguém usa!
Agora o povo precisa inventar uns sacos de lixo ecológicos tmb né?
Olha que ideia legal!Pense nisso Erika e depois só me paque os royaties!hahahaha
Amei a laranjinha!

Lais disse...

Erikinha, ainda não tenho um super carrinho que nem esse, mas tb tenho evitado ao máximo as sacolinhas plásticas! E viva os consumidores verdes!
Bjs!

Débora Prass disse...

Nossa, eu tenho um carrinho IGUALZINHO ao seu, até a cor! Adoro!

Bete disse...

Erika......eu já adotei uma bolsa enoooorme de tecido para ir ao supermercado. Tudo bem que é a mesma bolsa que uso para levar minha placa de corte aos crops, mas tá valendo......bjks. Bete

Marta disse...

Uhauuuuuu adorei seu carrinho, quero um também!!!amei a cor!Tb estou evitando as sacolinhas plásticas...bjs