terça-feira, 7 de julho de 2009

Achei tão lindo...

... e queria passar para vcs.
Ontem, no meu Grupo de Oração, a palestrante terminou sua apresntação contando uma estória linda, que me fez pensar muito (aliás até agora). Era sobre a vida da águia.

A águia é a ave de maior longevidade. Chega a viver cerca de 70 anos.
Mas, quando ela está próxima de completar 40 anos, ela começa um processo de evelhecimento, principalmente de certas partes de seu corpo: o bico, as unhas e as penas.
O bico começa a curvar-se, impedindo que ela bique com precisão sua presa; as unhas ficam enfraquecidas, moles e, por isso, ela não consegue segurá-la tb; as penas ficam pesadas, impossibilitando seus vôos rasantes. Por isso, ela torna-se um alvo fácil para os seus predadores.

Aí começa a beleza da estória. Ao perceber-se assim, a águia sobe ao pico mais alto da montanha e refugia-se, iniciando sua RENOVAÇÃO. Pois é, ela não se entrega; ela começa um processo de mudança.

Durante 150 dias (mais/menos), a águia fica reclusa.
Primeiramente, ela bate seu bico várias e várias vezes na pedra, até que esse caia e nasça um novo. Espera. Quanta dor!!!
Com o bico novo, ela começa a outra etapa: arrancar as unhas, uma por uma, para que nasçam as novas. Mais uma espera longa e dolorida.
Tendo bico e unhas novas, por fim, ela arranca suas penas e, de novo, fica aguardando as novas crescerem fortes e bonitas para, enfim, voltar à sua vida normal: voar elegantemente, alimentar-se,...

O que aprender com a águia? Que a vida deve ser renovada, mesmo que esse processo seja dolorido, demorado, sofrido. Não devemos ter medo de mudar, pois a águia não tem. E olhem que para nós, muitas vezes, as mudanças não vem acompanhadas de dor física (pensem se fossemos águias, suportaríamos tamanha agressão?). Podem vir, até, com dores na alma mas nada que Deus não nos ajude a suportar. Se à águia ele dá a força, imagine para nós, seus filhos amados e queridos.

Amigas, sejamos águias. Sejamos fortes diante do sofrimento. Sejamos firmes diante das dores da vida. Que saibamos a hora de nos recolher para renascermos. E que esse período de isolamento não seja definitivo; que seja, apenas, para voltarmos melhores, mais humanas. E, acima de tudo, que tenhamos a certeza de que existe um Deus que SEMPRE está ao nosso lado, nos protegendo e nos amando. Amém!
Bjocas no coração de cada uma.

17 comentários:

Lais disse...

Affe, amiga, tens razão mesmo de achar a história linda! Vou pensar a respeito com mais calma, acho que pode me servir....! Hehehehe!
Love u, xuxu!
Bjs!

Carmem Lucia Calvo disse...

Erika, que história mais liiinda! Amei!
Bjão

Nan Abrahão disse...

Ai que linda essa história ... tem dias que a gente precisa ouvir algo assim pra animar, renovar a fé e as esperanças!!! Bjus

Carola Belchior disse...

Nossa, quanto tempo!!!
Adorei sua visitinha e seu recadinho e que agradável surpresa passar aqui e ler essa história que eu adoro tanto!!!
Tenha um ótimo 'restinho' de semana!
Bjs

Claudia Ponce disse...

Amiga, q linda essa estoria hein. Gostou da minha fotinho? Haha, essa maravilha fica na florida, onde eu e hubby estamos de ferias. Estou em key west agora e q sol viu! Eu tb nao era muito de praia, mas depois q vc mora no UK seu conceito de sol muda muito, acredite! Semana q vem estamos de volta e eu atualizo o blog. Bjsss

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Nossa qerida não sabia dessa verdadeira estória, vou apreciar melhor essas aves e tbm aprendi mais com esse tópico, amei! bjs e saudades!!!

Anônimo disse...

Nao precisa nem dizer que estou me sentindo a propria aguia ne. E pior tenho dores fisicas sim 9costas). Pois estou e correndo ao topo da montanha, fechando meu olho e so esperar para dar meu voo rasante...
Obrigada querida, vc sempre iluminada. beijos

Marcia Valesca disse...

Amei Érika!!!
É isso mesmo, nunca podemos desanimar e desistir da renovação: de vida, de sentimentos, de olhares, de vida...
Obrigada.
Bjs.

Mari Monteiro disse...

Serviu como uma luva pra mim.
Lindo demais. Obrigada por dividir conosco. Bjo enorme e muitas saudades.

Nan Abrahão disse...

Ehh .. passei de novo pra dizer que adoro seu blog e que tem um selinho pra vc!!! Bjusss

Filippe Azevedo disse...

Só tenho uma coisa para dizer: PERFEITO!!!
Saudades de você!
Beijos

Dani Vitor disse...

Que coisa mais linda, Érika!
Amei, obrigada por compartilhar!! :)
Beijinhos mega!

Dani Vitor disse...

Ah, tem selinho pra ti em meu blog!
Bjs mega! :)

Unknown disse...

Erika!!! Eu amo ler seu blog, principalmente qdo vc fala (sempre) de Deus. amo amo amo! é mto amor. e na minha casa tbm é assim, grupo de oração, canção nova, neo catecumenato, missas, leitura e estudo da palavra. é muito lindo.
ADORO!!!! há mto queria te dizer isso.
OBrigada por compartilhar.
beijo no coração e fique sempre com Deus
Nati

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Eu já conhecia esta história e tb a acho lindíssima, um exemplo para nossa vida, Érica! :)
Um beijão,

Si Alem disse...

Érika vc matou a charada, procurei no google erica com C e achei! É ela mesma! Thanks a lot!

Silvinha disse...

que linda estoria..... e para refletir mesmo!!! saudades!!!
bjo!!!