sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tô mal!!!

Gripadinha!!!
Quero colo, quero carinho!!!

sábado, 23 de maio de 2009

Eu fui!!!

E AMEI!!!!!
Quinta, dia 21, fui ao show do Pe Fábio de Melo. Sim, esse padre que está na mídia ultimamente mas que,para mim, já é conhecido há 8 anos, pelo menos.
Engraçado isso. O Padre Fábio está na caminhada há 13 anos (se eu não me engano) mas só agora é que se tornou, digamos, popular. E por hoje ser conhecido da grande massa, muitas pessoas o vêem como um padre pop, que gosta de holofotes. Um enorme engano.

Padre Fábio é um homem de Deus, literalmente. É um homem que usa da música para evangelizar à todos. É um homem que não esquece de sua vocação e, sempre que pode, deixa isso bem claro (nem precisaria, mas como hoje ele está nas "paradas", existem aqueles que o julgam e, para clarear essas mentes, ele vem e fala que, antes de tudo, ele é um sacerdote e que tem como missão levar a palavra de Deus à todas as criaturas).
É um homem de uma cultura absurda (nem o Jô, à quem eu tiro o chapéu pelo vasto conhecimento, conseguiu "atacar" o Padre Fábio com perguntas ardilosas). É de uma humildade e simplicidade que encantam (simples não é ser relaxado, que fique claro). Tem o dom de consolar os que precisam na hora certa, de, em apenas uma única frase, nos fazer parar e pensar!!

Fico um pouco triste quando ouço falarem dele de um modo pejorativo. Será que padre tem que ser feio, andar maltrapilho, falar errado para poder se dizer padre? Será que tem que ser idoso, bonachão e fazer "coisas erradas" para se dizer padre?
Com certeza que não!! Jesus, segundo as imagens que conhecemos, era lindo! E Padre Fábio o é! Mas sua beleza vem de dentro, vem da alma, vem do coração manso, humilde e sereno.
Posso falar isso com tranquilidade, pois estou na caminhada há bastante tempo e o que a mim importa é a mensagem dada, o que ele me passa profundamente.

Falando do show, foi fantástico, quase que super produção (aliás, foi sim). Nossa, maravilhoso!!! Os músicos incríveis, o visual de palco lindíssimo,..., tudo perfeito!! E que delícia assistir a um grande espetáculo e ainda por cima ouvir a palavra de Deus e receber a bânção no final!! Nossa, foi demais!!!!!

Queridas, entendo quem não concorde comigo. E respeito, de coração.
Mas gostaria que aquelas que passassem por aqui sentissem a bondade de Deus neste homem, que para mim é um anjo. Eu não o vejo com olhos humanos; eu o vejo com olhos espirituais, olhos da alma.


Essa foto foi tirada por mim, não é de site. Eu estava pertinho dele!!

Bjocas à todas!!!!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fim de semana em retiro

Esse fim de semana participei de um retiro da minha igreja, em preparação para a Crisma (é, ainda não fui crismada). Foi em Pedra de Guaratiba, aqui no Rio (perto da Barra). Lugar lindo, abençoado, cheio da presença de Deus!

O grupo era pequeno mas a emoção e a amizade eram imensas!! Muita oração, muito aprendizado, muita brincadeira também. Eu, depois de ter estado lá, senti o quanto eu precisava TER ído no retiro. Às vezes nossa fé fica "morna", precisando, portanto, ser recarregada. E só percebemos isso quando estamos em um lugar como o que eu fui, onde todos estão em oração, onde ouvimos os problemas dos outros, onde rimos e sofremos com as estórias de vida de cada um, onde lemos mais fundo a palavra de Deus, onde redescobrimos quanto é bom amar e ser amado.
As fotos, de repente, podem dizer de alguma forma tudo isso.Vocês vão ver por ver, até pq as pessoas não são conhecidas de vcs e só estando lá para enteder a delícia que foi. Só quero é que vcs curtam junto comigo um fim de semana incrível que passei com Deus!!!

O lugar:


Nós, dentro da capela, antes de começarmos uma atividade. Esses 3 irmãos são fantásticos. Eu os chamava de "família bonita":


Antes da missa de sábado, o grupo reunido com o nosso pároco Pe. Joel que, aliás, é meu PADRINHO! Ele é meu mentor espiritual, um homem de uma cultura, de um conhecimento de Deus que não conheço igual. E o maior presente que ele pode me dar foi aceitar o meu convite:

Não ficamos só na oração. Tb tem festa! Fizemos um "lual" sábado à noite, com música ao vivo e tudo. Cantei muito. E a galera era animação só! Esse é o Adriano, que tocava para nós durante as programações do dia ( mas na festa ele era apenas a animação - ahahaha):


Domingo de manhã, momento com Nossa Senhora. Foi lindo!! Mais choro!!!!

Apresentação do meu grupo sobre um trabalho que fizemos em um orfanato (não dá pra ver, mas eu estava "vinho" de tanto que chorei):



Todo o grupo reunido em frente à capela para a foto final. Depois seguimos para a nossa própria paróquia para uma missa especial, e de agradecimento:
Não sei se vcs conseguem entender o que foi este final de semana ( umas sim, outras não) mas para mim foi um banho na minha alma. Se eu pudesse um dia ter dúvida (o que não tenho), após esse retiro eu teria a certeza do meu amor por Deus e quanto eu sou grata de ser Sua filha e O servir.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Coisas do maridão!!

Quarta-feira fui entregar uns donativos à uma instituição de caridade aqui no Rio e o Paulo me levou, pois eu não fazia idéia de como chegar lá.
Enquanto eu entrei para falar com a diretora e levar as coisas para dentro, ele ficou registrando algo curioso, que até então só tínhamos visto nos jornais.
Segundo ele, como o artista que dá nome às suas obras (no caso, fotografia), uma ÁRVORE URBANA! SPD!!!
Incrível, né?

sábado, 9 de maio de 2009

Fotos da comemoração dos 41!!!

Estou há tempos para fazer uma festinha. Mas começo a deixar para depois (tipo resolver tudo de véspera) e, por isso, acabo comemorando mesmo em restaurante.
Ontem não foi diferente. Fomos a um delicioso restaurante português aqui na Barra. Só que desta vez, levei mais algumas pessoinhas: minhas "filhas" postiças e os agregados (hahahaha!!!).
Vamos ver as fotos?

Paulo tem mania de tirar foto na cozinha. Aafffff!!! Será coisa de português, que tem a cozinha como a sala de visita?


Já no restaurante, eu e maridão. Gostei da foto( nada que um photoshop não exclua o braço do meu irmão do lado).




Pedro e sua namorada Bruna. Super fofa, mega tímida, lindinha!



Júlia e, como ela mesma diz, seu príncipe Vinicio. Gente, para quem não sabe, fui eu que arranjei o genro (hahahaha)!!!



As "filhas postiças" Mariah e Carol. Meninas vcs não tem noção dos cartões que essas meninas me deram (cada uma o seu). Eu chorei tanto, tanto, ..., e pude perceber que nossos exemplos são assimilados, sabiam? Nossa, agradeço à Deus por isso!



Meu pai amado!



Irmão nº1 ( eu sou a mais velha)




Irmão nº2 e sua esposa querida, minha amiga!


Minhas cunhadas! Somos irmãs mesmo! Agora, olhem os olhos das duas! Ninguém merece! HAHAHAHA!!!



Fechando com a paixão da minha vida, Lucca! Meu sobrinho que eu amo D+!! Vcs acreditam que ele morreu de ciúmes do namorado da Ju (que é madrinha dele)? Ao ponto de nem querer vê-los dando beijinhos. Fofo!


Gostaram?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Parabéns para mim!!!!!!


Pois é, 41 anos hoje!! Muita coisa boa para agradecer, muita felicidade para compartilhar, muitas amizades para eternizar, raros momentos tristes para esquecer, muitas bênçãos recebidas de Deus,... aaaffff!!!!! É bom demais olhar para trás e ver que sua trajetória é linda!!!

Obrigada meu Senhor por ter me dado esse presente maravilhoso que é a VIDA e, acima de tudo, que eu estou sabendo usufruir de maneira correta, seguindo seus ensinamentos!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

Uma vez FLAMENGO, sempre FLAMENGO!!!!!

Sou tri campeã carioca!!
A galera foi. Eu fico em casa, na torcida!!

"Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengão"!!!!!
Que torcida é essa!!!!
Chegando no Maraca, ainda vazio. Júlia, Pedro, João (sobrinho) e Luiza. Haja emoção!!!



Paulo ainda consegue colocá-la nos ombros. Linda!!!!

Pedrão, Bernardo e João! Com esse trio é alegria na certa!!

Casal mais lindinho do mundo!!!!! Amo vcs!!!!



sexta-feira, 1 de maio de 2009

Saudades!!

Pois é, nem todos os dias estamos bem, super animadas, rindo até de barulho de saco de batata frita.
Hoje até que acordei normal, sem nada que pudesse me deixar down. Mas a vida de repente nos faz voltar no tempo. Tempos bons, lógico, mas que deixam aquela dor no peito, aquela dor que não tem remédio que passe, a não ser colocar pra fora em forma de lágrimas: a dor da SAUDADE!

Por favor, não quero que ninguém fique mal ao ler isso aqui. É só um desabafo meu, apenas botar pra fora a saudade que tenho da minha mãe querida, sabem? Acho que é por causa do mês de Maio (meu niver, Dias das Mães). Sei lá, coisas que não tem explicação. Fazer o que, só recordar, sorrir, chorar,...
Tem horas que me pego com uma vontade de pedir um conselho à ela, sabem? Aquela hora do "sufoco", que não sabemos como agir, o que fazer (principalmente com os filhos). Tem tb a hora de resolver uma coisa em casa, uma comida especial de almoço de domingo, uma roupa pra uma festa,... ou apenas deitar no colo dela só pra assistir TV, falar da novela, ligar à noite para pedir a sua bênção (me pego várias vezes fazendo isso. Engraçado,né?). Nada grandioso mas enormemente gratificante!

Mas, se la vie!! A certeza que tenho dela estar bem é que me conforta. E saber que o que ela me ensinou foi muito bem aprendido e é colocado em prática todos os dias tb me deixa melhor.

Desculpem, queridas. Como sempre falamos, esse lugar é o nosso lugar de desabafo, de falar abobrinhas. Não quero deixar ninguém triste, pois não estou. Só matando a saudade.
Bjocas e obrigada por me "ouvirem"!!!!